Messi receberá uma das maiores honrarias concedidas pela Catalunha

Além de feitos no futebol, argentino colabora com hospitais e fundações na região

Na manhã desta terça-feira, foi anunciado que Lionel Messi receberá a 'Creu de Sant Jordi' (Cruz de São Jorge) do governo regional catalão, a Generalitat.  A medalha é uma das maiores honras concedidas por serviços prestados à Catalunha.

O Barcelona destacou o prêmio recebido em seu site. O clube catalão lembrou que Messi é o maior artilheiro de sua história (598), o que mais venceu títulos com as cores azul e grená (34) e o segundo a ter mais aparições usando a camisa barcelonista (682), atrás de Xavi.

Além de todas as façanhas dentro de campo, Messi também colaborou com a região de outras formas. O camisa dez criou uma fundação que ajuda crianças e jovens e ajuda diversos hospitais locais, além de ter doado para a construção de um centro pediátrico para o tratamento do câncer.

A honraria foi criada em 1981 para reconhecer indivíduos que, através de seus próprios méritos, colaboraram para manter a identidade catalã. Além de Messi, outro futebolista a receber a Cruz de São Jorge foi Johann Cruyff.

MAIS SOBRE:

futebolMessiCatalunha [Espanha]Barcelona [Futbol Club Barcelona]
Comentários