Relacionadas
Depois de Neymar e Pelé se manifestaram sobre o incêndio no CT do Flamengo, outras personalidades do mundo da bola que comentaram a tragédia que matou 10 pessoas foram Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Os craques do Barcelona e Juventus publicaram em seu Instagram uma mensagem de apoio aos envolvidos.
"Nossos pensamentos também estão com as pessoas do Flamengo e as famílias das vítimas do incêndio", escreveu o argentino ao compartilhar o imagem divulgada pelo clube rubro-negro que anuncia o luto pelo ocorrido no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Na postagem anterior, o camisa 10 já havia comentado a morte de Emiliano Sala, que teve seu corpo identificado e encontrado nos destroços do avião. "Minhas condolências aos familiares e amigos de Emiliano. Estamos com vocês e estamos mandando toda nossa força. Que ele descanse em paz", desejou o compatriota argentino.
Cristiano Ronaldo também lamentou: "Profundamente triste. Os meus sentimentos", postou. Além dele, Pelé também usou seu perfil no Twitter para lamentar o ocorrido no Rio.
"Meu dia começou com as notícias sobre o incêndio no CT do Flamengo - um lugar onde jovens perseguem seus sonhos. É um dia muito triste para o futebol brasileiro", escreveu o ex-jogador e ídolo brasileiro.
Neymar também se manifestou sobre o incêndio que aconteceu nesta madrugada de sexta-feira e pegou desprevenido os atletas da base do time que dormiam no local destruído pelas chamas. "Meus sentimentos", lamentou em uma publicação feita no Instagram.
Além deles, outros times e jogadores estrangeiros comentaram a tragédia que além dos 10 mortos deixou outros três feridos. Luka Podolski, Sergio Ramos e Iker Casillas se uniram em uma corrente de solidariedade a clubes como Boca Juniors, Real Madrid, Atlético de Madrid, Milan e Sporting.
Meu dia começou com as notícias sobre o incêndio no CT do @Flamengo - um lugar onde jovens perseguem seus sonhos. É um dia muito triste para o futebol brasileiro. https://t.co/yQ3XmyxehS — Pelé (@Pele) 8 de fevereiro de 2019
Una pena muy grande!! Mis respetos y ánimo a toda esa gente!! Mucha fuerza!! https://t.co/ynpucaxJ94 — Iker Casillas (@IkerCasillas) 8 de fevereiro de 2019
Muy tristes noticias desde Brasil. Mis pensamientos están con los #GarotosDoNinho.
Notícias muito tristes do Brasil. Meus pensamentos estão com os #GarotosDoNinho.
⚫ pic.twitter.com/LhJq3iGmmn — Sergio Ramos (@SergioRamos) 8 de fevereiro de 2019
Uma notícia muito triste para um clube pelo qual tenho um carinho muito especial. Envio o meu apoio e condolências ao clube, aos jogadores e aos familiares e amigos. E agora mais do que nunca, Força Flamengo!!! @Flamengo pic.twitter.com/b3TbWKdcAY — Lukas-Podolski.com (@Podolski10) 8 de fevereiro de 2019