Jesús Alzamora, apresentador de televisão peruano, conversou brevemente com o meia Luka Modric durante um evento no CT do Real Madrid. Segundo ele, o croata demonstrou interesse em um dia jogar ao lado de Paolo Guerrero, atacante do Internacional.
Alzamora perguntou a Modric se havia algum peruano de quem gostaria de jogar ao lado. "Ganharam da gente de 2 a 0 antes da Copa de 2018, não? Gostaria de jogar ao lado de Guerrero, é um grande jogador", respondeu o croata.
O apresentador, que acompanhava um evento com garotos peruanos na capital espanhol, também informou a Modric que um bebê havia sido batizado em sua homenagem na cidade de Cajamarca, nos Andes. O croata se disse honrado em ver seu nome sendo colocado em alguém de tão longe.
Modric se referia a um amistoso disputado em março de 2018, que o Peru venceu com gols de Carillo e Flores. Na Copa porém, os dois times tiveram destinos distintos: o Peru parou na fase de grupos, enquanto a Croácia foi vice-campeã. O desempenho ajudou Modric a conquistar os prêmios de melhor do ano da Fifa e da Uefa, além da bola de ouro da revista France Football.