'Moh Salah': a formiga árabe comparada com o jogador do Liverpool

Nova espécie foi registrada com o nome em homenagem ao egípcio Mohamed Salah

Relacionadas

Uma nova espécie de formiga descoberta na Península Arábica foi oficialmente registrada como "meranoplus mosalahi" e tem sido chamada de "Moh Salah". O nome é uma homenagem ao jogador do Liverpool Mohamed Salah. 

O nome foi escolhido pelo pesquisador Mostafa Sharaf, responsável por descobrir a nova espécie. O professor da Universidade King Saud, na Arábia Saudita, afirmou que a formiga foi comparada ao jogador porque ela é "forte" dentro de suas espécies. 

Além da força, Sharaf afirma que ficou impressionado com a fama de Salah. "Meu interesse pelo futebol é limitado, o que me impressionou é a fama e o sucesso de Mohamed Salah", disse o pesquisador, que é especialista em formigas no Oriente Médio e Norte da África.

Sharaf explicou que seu gesto foi apenas destinado a exaltar a trajetória do jogador egípcio, que é reverenciado em seu país, e disse que ele nunca quis distorcer a imagem do atleta quando comparado com um inseto. "Nomear as espécies recém-descobertas em homenagem a pessoas famosas é como honrá-los", disse Sharaf.

A nova espécie foi encontrada na província de Dhofar, no sudoeste de Omã, uma área que é considerada um "paraíso" dentro do deserto da Arábia. O tamanho do "mosalahi" é pequeno, oscilando entre 4 e 5 milímetros, e apesar de sua força, seu movimento é lento.

A nova descoberta foi publicada no final de janeiro na revista científica PeerJ, que detalhou as características físicas da formiga. Sharaf acrescentou que junto com o "mosalahi" descobriu três outras formigas que serão reveladas nos próximos dias.

 

 

MAIS SOBRE:

futebolMohamed Salahformiga
Comentários