Morgan diz que, com apoio, brasileiras poderiam ser finalistas da Copa Feminina

Atacante atribui bons resultados da seleção dos Estados Unidos ao apoio que a equipe recebe da federação norte-americana

Relacionadas

Campeã da Copa do Mundo Feminina 2019 com a seleção dos Estados Unidos, a atacante Alex Morgan agradeceu o apoio recebido da Federação de futebol do país e afirmou que a seleção brasileira poderia ter chegado mais longe no torneio se tivesse o mesmo suporte da CBF durante uma entrevista à ESPN norte-americana.

"Eles (a federação norte-americana) fizeram um trabalho incrível nos apoiando nesta Copa do Mundo. E isso mostra quais federações realmente apoiam os seus times e quem realmente conseguiu chegar mais longe. Você olha para a Inglaterra, França, nosso time", afirmou Morgan, sobre duas adversárias que os Estados Unidos derrotaram - as francesas nas quartas de final e as inglesas na semi.

Na sequência, citou a seleção brasileira, que não havia sido mencionada anteriormente na conversa. "Em comparação ao Brasil, que tem muito potencial e que poderia facilmente ter chegado à final por sua qualidade, mas não tem o apoio necessário. Então, temos que continuar avançando e acho que estamos fazendo isso", comentou a jogadora.

Os Estados Unidos conseguiram seu quarto título na Copa do Mundo Feminina (segundo consecutivo) ao bater a Holanda por 2 a 0 na final. Por sua vez, o Brasil caiu nas oitavas de final para a anfitriã França, ao perder por 2 a 1 na prorrogação.

MAIS SOBRE:

futebolseleção brasileira feminina de futebolseleção norte-americana feminina de futebolCopa do Mundo 2019 França [futebol feminino]
Comentários