Morre Zé Maria, técnico que descobriu craques como Dener

Treinador fez carreira nas categorias de base, mas também comandou o Corinthians no ano do título brasileiro de 1990

Relacionadas

Morreu na noite de quinta-feira, dia 15, José Maria Oliveira, o Zé Maria, que fez carreira como técnico nas categorias de base, mas comandou o Corinthians em 1990, antes de Nelsinho Baptista assumir e levar o time ao título brasileiro. A informação é do blog do jornalista Flávio Prado, da Gazeta.

Apesar de ter treinado a equipe principal do Corinthians por um breve período, Zé Maria teve um trabalho de destaque na base da Portuguesa, onde descobriu jogadores como Dener, Tico e Sinval. O primeiro, inclusive, era tido como uma grande promessa do futebol brasileiro no início dos anos 90, mas acabou morrendo prematuramente, aos 23 anos, em um acidente de carro.

Zé Maria estava sofrendo com problemas de saúde há alguns meses, após ter se envolvido em uma briga de trânsito na cidade de São Paulo, onde residia. Ele teria sido atingido na cabeça pelo capacete de um motoqueiro, após descer do carro em uma discussão no meio da rua.  Zé Maria comandou a Lusa na Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de dirigir equipes na várzea, como o Roque de Moraes, da zona oeste de São Paulo. Ele chegou a ser lutador de boxe e vendia carros no centro de São Paulo.

MAIS SOBRE:

DenerZé MariaPortuguesaCorinthians
Comentários