Relacionadas
Pela primeira vez, mulheres sauditas entraram em um estádio de futebol para acompanhar um jogo da seleção brasileira ao vivo. A ação história aconteceu no amistoso entre Brasil e Arábia Saudita, nesta sexta-feira, no estádio da Universidade King Saud.
No local, as mulheres puderam comparecer sozinhas ou com seus maridos, mas só podem ficar em setores familiares. A medida foi anunciada em outubro do ano passado pelo príncipe herdeiro Mohamen bin Salman e entrou em vigor pela primeira vez em janeiro deste ano. Na mesma época, as sauditas conquistaram o direito de ter carteira de habilitação.
Fatimah Baeshen, embaixadora saudita nos Estados Unidos, chegou a incentivar a ida das mulheres aos estádios em mensagem publicada nas redes sociais no início deste ano. "Isso é mais que um direito das mulheres: a partida de hoje entre o Al-Ahli e o Al-Batin (que aconteceu em janeiro), bem como os próximos jogos, são uma oportunidade para que as famílias se reúnam e curtam o esporte nacional: o futebol", escreveu.
Em campo, o Brasil derrotou a Arábia Saudita nesta sexta-feira. Ainda parecendo sentir a ressaca pela decepção na Copa do Mundo da Rússia, a equipe de Tite fez 2 a 0 sobre o adversário asiático, com gols de Gabriel Jesus e Alex Sandro.