Museu do Futebol tem programação especial para o Dia das Crianças 

Atrações estarão disponíveis para os pequenos durante todo o fim de semana

Relacionadas

O Museu do Futebol preparou uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. A partir desta sexta-feira, o local estará aberto para receber crianças de todas as idades disponibilizando peças de teatro, brincadeiras clássicas e atividades educativas.

As atrações do Museu, localização no estádio do Pacaembu, ficarão disponíveis até domingo. Para os interessados basta adquirir ingressos que variam de R$ 12 a R$ 6. A compra deve ser realizada na bilheteria do local até as 17h.

 

Confira detalhes da programação:  

 

Sexta-feira, 12 de outubro

 Ação: Brincadeiras Clássicas

Horário: Início às 09h (duração aproximada: 8 horas)

Local: Área externa do Museu do Futebol

Descrição: A exposição "Clássico é Clássico e vice-versa", em cartaz no Museu do Futebol, foi o mote para a criação de uma programação especial para o Dia das Crianças. A proposta dessa atividade é rever brincadeiras, tanto lúdicas quanto educativas, a fim de estabelecer um roteiro divertido para crianças e seus cuidadores.

 

Ação: Apresentação de teatro musical - espetáculo Tucantaconto

Horário: Início às 15h (duração aproximada: 1 hora)

Local: Sala Jogo de Corpo

Descrição: Para comemorar o Dia das Crianças, o Museu do Futebol e a Cia do Núcleo promoverão o espetáculo Tucantaconto, um musical voltado ao público infantil com repertório composto por 14 canções conhecidas do universo popular. No show também são contadas três histórias curtas: "A origem do tambor", "Quem tem medo?" e "O macaco e o hipopótamo".

 

Sábado, 13 de outubro

 Ação: Encontro de colecionadores de figurinhas

Horário: Início às 10h (duração aproximada: 5 horas)

Local: Área externa do Museu do Futebol

Descrição: O evento, que é gratuito e não demanda inscrição prévia, reúne aficionados por figurinhas, cards e outros cromos. A proposta é exibir e trocar itens, e a comercialização no local é proibida.

 

Domingo, 14 de outubro

 Ação: Atividades educativas da exposição "Clássico é Clássico e vice-versa"

Horário: Início às 14h (duração aproximada: 1h30)

Local: Sala Grande Área

Descrição: Em um momento de descontração e troca de ideias, os educadores do Museu do Futebol irão propor aos visitantes que passarem pela exposição temporária a realização das atividades educativas do caderno da exposição, distribuído gratuitamente dentro do museu, a fim de contribuir para enriquecer a experiência dos visitantes.

 

 

 

MAIS SOBRE:

FutebolDia das CriançasPacaembu [estádio São Paulo]Museu do Futebol
Comentários