Na Europa, Messi tem dobro de gols de falta de outros destaques no quesito

Camisa dez do Barcelona tem excelentes números no Campeonato Espanhol

Relacionadas

Lionel Messi faz uma das melhores temporadas de sua vida no Barcelona e isso tem se refletido nas cobranças de falta. Somente nas últimas três partidas, o camisa dez do time catalão fez três gols dessa maneira. Em relação aos outros jogadores prolíficos nesse fundamento nas cinco principais ligas europeias, o argentino já tem mais que o dobro dos perseguidores mais próximos.

No total, Messi fez seis gols: foi um por baixo da barreira contra o Alavés, dois contra o Espanyol no primeiro turno, um contra o Betis, outro contra o Espanyol no segundo turno e, por fim, um contra o Villareal. Também tem mais contra o PSV na Liga dos Campeões, mas este não entra na conta dos gols em ligas.

Depois do argentino, três jogadores estão empatados na segunda posição como melhores artilheiros nas cobranças de falta: Jonathan Schmid, do Augsburg, Arkadiusz Milik, do Napoli e Angel di María, do PSG, tem três gols cada nas ligas que disputam (Campeonato Alemão, Campeonato Italiano e Campeonato Francês, respectivamente).

Outros dezoito atletas marcaram dois gols nos torneios nacionais.

Messi tem números excelentes no Campeonato Espanhol, tendo marcado 31 gols em 27 jogos, além de ter distribuído 12 assistências. Ele lidera em ambos os quesitos. Com as atuações do argentino, o Barcelona está no topo da tabela, com oito pontos a mais que o vice-líder Atlético de Madrid - justamente o próximo adversário do Barça.

MAIS SOBRE:

futebolMessiCampeonato Espanhol de Futebol
Comentários