Relacionadas
A menos de 24 horas para o início do segundo turno das eleições no Brasil, o ex-jogador Walter Casagrande Júnior usou de suas redes sociais para se pronunciar sobre o pleito. Um dos principais líderes do movimento chamado de Democracia Corintiana, realizado nos anos de 1980, o comentarista destacou a importância do voto e pediu para que as pessoas não votem nulo ou em branco.
"Olá, eu sou Walter Casagrande Júnior, ex-jogador de futebol e atualmente comentarista esportivo. É muito importante a nossa participação nessas finais das eleições. Não deixe de ir votar. Não anule seu voto, não deixe-o em branco. É muito importante para a nossa democracia", declarou Casagrande em vídeo postado em seu Instagram oficial.
"A nossa democracia é jovem, ela precisa de mais tempo. Por isso, para se estruturar, consolidar, depende da nossa participação. Com isso, no futuro nós vamos poder falar com todo orgulho 'essa é a democracia brasileira'. Assim como nos anos de 1980 eu e meus companheiros falávamos com todo orgulho 'essa é a democracia corintiana'. Viva a liberdade", finalizou.
A Democracia Corintiana foi um movimento feito pelos jogadores da equipe paulista em que a mesma passou e ser gerida por uma espécie de 'auto-gestão'. Ou seja, as decisões importantes, como contratações, por exemplo, eram decididas através de voto igualitário dos componentes do time. Assim, jogadores, técnicos e outros funcionários passaram a ter voz igual internamente.