Não é só dedicação! Ex-preparador físico de CR7 comenta suas qualidades

Giovanni Mauri trabalhou com o atacante português durante dois anos

Relacionadas

A dedicação de Cristiano Ronaldo já conquistou uma legião de fãs. Além dos torcedores, profissionais do mundo futebolístico também se mostram admirados com as condições do atacante português. Desta vez, quem fala sobre CR7 é Giovanni Mauri, preparador físico que trabalhou com ele em seus dois anos de Real Madrid

Em entrevista ao jornal italiano Tuttosport, Mauri elogia não só o profissionalismo do camisa 7, mas também sua personalidade, autoconhecimento e forma física. "Ele tem uma super aceleração, indo de 0 a 34 quilômetros por hora em poucos segundos", conta. Um mês atrás, exames revelaram que ele CR7 tem corpo de um jogador de 20 anos.

"Cristiano é um campeão fisicamente e mentalmente, ele está atento a todos os sinais que seu corpo lhe envia: ele consegue entendê-los sempre bem e ele é um atleta que se conhece perfeitamente", descreve antes de contar um episódio que representa esse preparo.

O atacante teria falado "Professor, muita água mata as plantas" ao perceber que as cargas de trabalho estavam muito pesadas e que aquilo não estava fazendo bem para seu corpo. "Se conhecer é uma grande qualidade para um jogador. O próprio Maldini era assim", relata.

Por fim, Mauri também comenta a dedicação exemplar de CR7, afirmando que "para melhorar o futebol deveríamos levar os jovens assistir seus treinos". Para ele, são três os elementos que o fazem ser "um atleta do mais alto nível": dedicação, competitividade e bom humor.

"Ele faz tudo com um sorriso e não com relutância, como acontece com algumas crianças que já estão em categorias mais baixas", elogia. O preparador conta que quando chegam de um jogo de Liga dos Campeões às 2h da manhã, em vez de pegar seu carro como os outros atletas, Ronaldo permanece "para receber tratamento e crioterapia (processo terapêutico baseado em aplicações de gelo)".

 

MAIS SOBRE:

FutebolCristiano Ronaldofutebol
Comentários