Relacionadas
Neymar foi, sem sombra de dúvidas, o melhor jogador que passou pelo Santos nos últimos anos, conquistando inúmeros títulos e encantando os torcedores do clube que um dia teve Pelé. Porém, depois que se transferiu para o Barcelona, sua relação com o time da baixada mudou completamente. Tudo isso ficou escancarado no último dia 14, quando o Santos completou 105 anos e o craque sequer se manifestou nas redes sociais, assim como fizeram outros ídolos do clube.
"Não tenho obrigação alguma de dar parabéns. Sou grato, agradeço tudo que fizeram por mim, amo e amei jogar pelo Santos, toda minha família é santista, eu mesmo acabei virando santista, mas não sou obrigado a fazer tudo que quiserem", disse o atleta, em entrevista ao canal Esporte Interativo, revelando grande mágoa com o clube que o revelou para o futebol.
"Tenho respeito e carinho enorme pelo Santos, minha família toda é santista, só que também tem o lado ruim. O Santos entrou na Justiça contra a gente por algo que não entendo até hoje. Disseram que só faltou eu fazer gol contra na partida diante do Barcelona [No Mundial de Clubes]. São detalhes que ninguém sabe e começam a me cobrar, então, é complicado. Ninguém sabe destas histórias, só o que vê por fora", desabafou Neymar.
Além disso, o craque não escondeu que, quando retornar ao futebol brasileiro, não é no Santos que deseja encerrar a carreira: "Eu tenho muita vontade de jogar no Flamengo", afirmou o camisa 11 do Barcelona. Entre os motivos para o desejo, o atacante citou um dos maiores estádios do mundo. "Jogar no Maracanã lotado, Libertadores".
Sempre bem acompanhado o menino @neymarjr! Feliz Páscoa, craque! pic.twitter.com/83TPsRFW2o — Flamengo (@Flamengo) 16 de abril de 2017