'Não vejo filmes de terror', ataca Maradona após vexame da seleção argentina

Técnico do Dorados de Sinaloa ainda alfinetou entidade argentina por derrota para a Venezuela

Relacionadas

Ídolo da seleção argentina e considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, Diego Maradona está longe de ter um bom relacionamento com o time nacional. Quando questionado se assistiu o amistoso com a Venezuela na última sexta-feira, em que o time perdeu por 3 a 1, o ex-jogador não fez questão nenhuma de ser delicado em relação à equipe de Lionel Scaloni.

"Argentina? Eu não vejo filmes de terror", disse Maradona em entrevista coletiva. O argentino comanda o Dorados de Sinaloa, que venceu o Juarez por 1 a 0 neste domingo pela segunda divisão do Campeonato Mexicano e se firmou dentro do grupo que se classifica para a próxima fase do torneiro nacional. "Eu sou muito argentino e me sinto parte de outro patamar de técnicos e jogadores."

"Sei o que estão pensando [Oscar] Ruggeri, [Sergio] Batista, [Ricardo] Giusti, [Nery] Pumpido, [Claudio] Caniggia... que esta equipe não merece essa camisa. Estes que eu citei a levam tatuada. Nós a temos tatuada", completou Maradona, enfatizando outros ídolos da história argentina.

Apesar da importante vitória no torneio mexicano, o assunto 'seleção' tomou bastante na coletiva de Maradona. Com isso, o técnico do Dorados de Sinaloa aproveitou a oportunidade para criticar Claudio Tapia, presidente da Federação Argentina de Futebol. "Não sei o que será do Tapia, se será professor de matemática ou o quê, mas ele não faz a mínima ideia do que está fazendo", atacou.

"Lamento pelo povo da Argentina que continua confiando nestes mentirosos. Lamento pelos atletas que precisam dar a cara", concluiu. A partida contra a Venezuela marcou também o retorno de Lionel Messi defendendo a seleção nacional. Porém, nem mesmo ele foi capaz de evitar a derrota e ainda será desfalque no próximo compromisso da equipe, contra o time do Marrocos, com dores no púbis.

MAIS SOBRE:

futebolMaradonaseleção argentina masculina de futebol
Comentários