Napoli é recepcionado por 10 mil fãs em aeroporto após bater a Juve

Partida reabriu a disputa no Campeonato Italiano a quatro rodadas do fim

Relacionadas

O Napoli, que reabriu no último domingo a luta pelo título do Campeonato Italiano com uma vitória por 1 a 0 sobre a líder Juventus, fora de casa, foi recebido na madrugada desta segunda-feira por mais de 10 mil torcedores no retorno ao aeroporto de Capodichino.

Fãs do Napoli acompanham ônibus do time ao aeroporto antes de 'decisão'

Dança em gol provoca ira e invasão de campo na Taça Rio sub-20

Ronaldinho torce por recuperação de Neymar e conquista do Brasil na Copa

O gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo pelo senegalês Kalidou Koulibaly permitiu ao Napoli situar-se a um ponto de distância da Juventus, a quatro rodadas para o fim do torneio nacional, e provocou celebrações que duraram a noite toda, informam os jornais napolitanos.

A saída do avião do Napoli, inicialmente prevista para a meia-noite local, foi postergada para a 1h30 da madrugada para que a polícia tivesse tempo de colocar em prática medidas de segurança e gerir as mais de 10 mil pessoas que compareceram no local. O elenco azzurra aterrissou poucos minutos antes das 3h e teve de esperar mais de uma hora para que o ônibus do clube saísse do aeroporto para se dirigir ao centro de treinamento do Napoli.

Em vídeos que circulam pela internet, pode-se ver claramente o “mar azul”, como foi chamado, reunido ao redor do ônibus da equipe. Os torcedores entoavam cânticos e acenderam sinalizadores, com os jogadores filmando toda a festa de dentro do automóvel. Milhares de fãs também se aglomeraram no centro da cidade após o término da partida no Allianz Stadium, em Turim. 

Após a façanha no local onde não batia a Juve desde 2009, o Napoli agora se prepara para seu próximo encontro, que será jogado no domingo, diante da Fiorentina, às 13h (de Brasília). A priori, o calendário será mais “acessível” aos napolitanos, que fecharão a temporada atuando diante de Torino, Sampdoria e Crotone, além da própria equipe de Firenze. Já a Juventus pega ainda Inter de Milão, Bologna, Roma e Hellas Verona nas rodadas finais.

MAIS SOBRE:

FutebolNapoliJuventus de TurimCampeonato Italiano de Futebolaeroporto
Comentários