José Mourinho elege Ronaldo Fenômeno como o melhor que viu jogar

Técnico português lamenta lesões que impediram uma 'carreira ainda mais incrível' do brasileiro

José Mourinho não titubeou ao citar Ronaldo Fenômeno como o melhor que viu atuar no futebol durante uma entrevista ao site Livescore. O treinador português teceu diversos elogios ao ex-centroavante brasileiro ao ser perguntado sobre ele, e o qualificou como o de maior qualidade técnica, apesar de não ter carreiras como as de Messi ou Cristiano Ronaldo.

Relacionadas

"É o melhor jogador de futebol que já vi num gramado. Acho que as lesões mataram uma carreira que podia ser ainda mais incrível, mas o talento que Ronaldo tinha aos 19 anos era incrível", declarou Mourinho.

Posteriormente, ele reafirmou sua opinião sobre o brasileiro. "Sim… Não com uma carreira como a de Cristiano ou Messi, durante 15 anos no top todos os dias, mas em talento natural, nossa, era extraordinário", finalizou.

Mourinho chegou a trabalhar com Ronaldo Fenômeno na temporada 1996-97, quando o português era auxiliar técnico de Bobby Robson no Barcelona. Naquele ano, o atacante brasileiro marcou 47 gols em 49 jogos, mas se transferiu logo na sequência para a Inter de Milão.

MAIS SOBRE:

futebolJosé MourinhoRonaldinho
Comentários