NESTE DIA, Arsenal finalizava campanha invicta no Inglês de 2003-04

Marca foi alcançada em jogo contra o Leicester, mas título já estava assegurado desde jogo com o Tottenham

Relacionadas

Lehmann; Lauren, Campbell, Kolo Touré e Ashley Cole; Gilberto Silva, Patrick Vieira, Ljungberg e Robert Pirès; Bergkamp e Henry. Técnico: Arsène Wenger. Essa formação jamais deixaria a mente dos torcedores do Arsenal, que há 15 anos puderam comemorar o único título invicto da história da Premier League, como é chamado o Campeonato Inglês a partir da temporada 1991-92.

Na última rodada, que assegurou a invencibilidade do time em todo o torneio, o Arsenal enfrentou o Leicester e saiu atrás: Dickov abriu o placar, mas Henry e Vieira viraram. No total, o time comandado por Arsène Wenger fez 90 pontos na campanha, com 26 vitórias e 12 empates.

O título já havia sido conquistado em 25 de abril, e com requintes de crueldade sobre o rival Tottenham. A garantia de que o título era do Arsenal veio no clássico londrino, em um jogo dentro da casa do rival, o White Hart Lane, que terminou empatado em 2 a 2 - Redknapp e Robbie Keane anotaram para os mandantes, Vieira e Pirès marcaram para os visitantes.

Além das marcas impressionantes, o time também ficou marcado pelo belo futebol jogado, com ofensividade, manutenção da posse de bola e muitas trocas de passes, marcas da carreira de Arsène Wenger, que estava então no auge.

Além do Arsenal da temporada 2003-04, só houve um outro único campeão invicto do Campeonato Inglês: o Preston North End, na temporada 1888-1889, foi campeão com 18 vitórias e quatro empates.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Inglês de FutebolArsenal Football Club [Inglaterra]Arsène Wenger
Comentários