Relacionadas
Há exatos 20 anos, em 17 de fevereiro de 1999, uma partida entre Vasco e Fluminense, pelo Torneio Rio-São Paulo, ficou marcada por um desacordo dos clubes sobre o local de jogo.
Na ocasião, o Vasco buscava a vitória para obter o primeiro lugar do Grupo A no Torneio Rio-São Paulo e ganhar a vantagem de disputar a segunda partida da semifinal, contra o São Paulo, no Rio. O que não aconteceu de imediato, já que ambos os clubes não concordaram onde a partida seria realizada. O Fluminense se apresentou no Maracanã obedecendo ao regulamento da competição e o Vasco foi para São Januário.
Com a confusão, a justiça deu ao time tricolor a vitória por W.O. e o jogo que deveria encerrar a primeira fase da competição tornou-se uma confusão jurídica. No final, o W.O. foi cancelado e como a partida não faria nenhuma diferença no resultado do torneio, nenhum clube contestou o resultado. A final foi disputada entre Vasco e Santos, com o time carioca levantando a taça.
A briga entre os rivais lembra a confusão deste domingo. Depois de 20 anos, os times voltam a enfrentar impasses fora das quatro linhas. Desta vez, uma decisão judicial impede que a final da Taça Guanabara aconteça com a presença de torcedores. Isso ocorre porque os dois clubes chegaram a um impasse em relação à torcida que deveria ficar alocada no setor sul do estádio.
Apesar da decisão, o time cruzmaltino anunciou, horas antes do início da partida, que o confronto ocorrerá sim com arquibancadas povoadas. Os portões do estádio foram abertos aos 30 minutos primeiro tempo.