NESTE DIA, Neymar fez seu primeiro gol no profissional do Santos; assista

Dez anos atrás, o atacante marcou de cabeça em um cruzamento de Roni

Relacionadas

Em 7 de março de 2009, Neymar estreou pelo Santos. Aos 17 anos, naquela época realmente ainda era um menino, o atacante precisou de apenas oito dias para balançar a rede pela primeira vez: no dia 15, dez anos atrás, fez um gol que depois entraria para a história.

O duelo era diante do Mogi Mirim, no Pacaembu. Ainda jogando com a camisa 7, de seu ídolo Robinho, Neymar fechou o placar ao fazer o terceiro gol do jogo válido pelo Campeonato Paulista. Na jogada, Germano encontra Roni, que cruza de primeira para a pequena área e Neymar desvia de cabeça para dentro do gol. 

"Pode ser um gol histórico. Neymar de cabeça. O garoto do Santos brilha, o garoto do Santos vai conseguindo conquistar rapidamente a torcida", narra Milton Leite na transmissão da rede Globo. Depois desse, o atacante ainda faria outros 137 gols em 229 jogos com a camisa do time da Baixada Santista.

Neymar defendeu o Santos entre 2009 e 2013, quando se transferiu para o Barcelona. Na Espanha ficou até 2017 e fez outros 114 gols em 195 jogos, de acordo com dados de sua assessoria de imprensa. Atualmente, o atacante que se recupera de uma lesão no metatarso é um dos principais jogadores do PSG e da seleção brasileira. 

MAIS SOBRE:

futebolPacaembu [estádio São Paulo]NeymarCampeonato PaulistaSantos Futebol ClubeMogi Mirim Esporte Clube
Comentários