NESTE DIA, Rogério Ceni marcou o seu primeiro gol pelo São Paulo 

Há 22 anos, goleiro balançou as redes pela primeira vez com a camisa tricolor

Relacionadas

Há 22 anos, Rogério Ceni marcava seu primeiro gol na carreira. No dia 15 de fevereiro de 1997, o goleiro colocou a bola na rede na vitória do São Paulo sobre o União São João, em Araras, 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Paulista. 

O momento marcante da carreira do ex-goleiro, que se tornou um dos maiores ídolos da história do São Paulo, foi lembrado pelo clube em seu site oficial. "O grito de gol, que estava entalado na garganta, veio à tona! A comemoração que se seguiu foi uma mistura de êxtase e incredulidade. Sim! Um goleiro, um goleiro novato, havia acabado de marcar um gol com a camisa são-paulina! E que golaço! O arqueiro oponente Adinam ainda chegou a tocar na bola, mas não teve como impedir o destino", diz parte do relato.

Em uma entrevista concedida para ao site oficial do São Paulo, Rogério Ceni chegou a comentar que foram seis meses de preparação antes do primeiro gol na carreira. Após os treinos, o goleiro ajeitava a barreira metálica e ensaiava cobranças de faltas. Na época, o treinador era Muricy Ramalho. "Eu treinava 100 faltas por dia durante seis meses para ter essa oportunidade. O Muricy me deu essa chance. Foi algo memorável".

Para saber mais detalhes sobre o primeiro gol de Ceni com a camisa do São Paulo, o Acervo Estadão disponibiliza o relato da partida de 1997. Além disso, o torcedor pode relembrar todos os outros gols do atleta em sua carreira no São Paulo.

Rogério Ceni anunciou a aposentadoria dos gramados em agosto de 2015. Depois, optou por virar técnico. O ex-goleiro foi confirmado como treinador do São Paulo em 2016 e sua demissão aconteceu no ano seguinte. Ele deixou o time do Morumbi na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em novembro de 2017, Ceni aceitou a proposta para dirigir o Fortaleza, seu atual clube.

 

 

MAIS SOBRE:

futebolRogério CeniSão Paulo Futebol Clube
Comentários