Neto critica Tite após convocação: 'Está de sacanagem, virou político?'

Comentarista foi ainda mais longe ao falar cravar que o técnico da seleção brasileira não vai ganhar o Mundial

Relacionadas

Não foram apenas os internautas que criticaram a convocação de Tite nesta segunda-feira. O comentarista Neto usou boa parte do seu programa 'Os Donos da Bola', exibido na Band, para falar sobre as escolhas do técnico da seleção brasileira.

+ Convocado por Tite já criticou seleção e queria jogar pela Espanha

+ Após cuspir em torcedores, ídolo do Liverpool é punido por emissora; vídeo

+ No Brasil e na Europa: jornalistas mulheres sofreram agressões

"Você está de sacanagem, você virou político neste país aqui, né?", argumentou Neto. "Vai convocar o William José. Você está de sacanagem? Rodrigo Caio. Você está de brincadeira? Vai convocar o Taison, que tem dois gols no ano? Aí não convoca o Dudu?", completou.

Além de não concordar com a escolha dos jogadores, Neto foi ainda mais longe ao falar cravar que Tite não vai ganhar o Mundial: "Estão virando políticos, você e o Edu Gaspar. Vai querer perder a Copa do Mundo, como perdeu em 2006 em Weggis, como perdeu em 2010 na África do Sul com o Dunga, como perdeu aqui em 2014 com o Felipão?", questionou.

"Você vai perder a Copa do Mundo, como o Dunga perdeu por não ter humildade para levar o Paulo Henrique Ganso, de levar o Adriano. Aí levou o Gilberto, que era reserva no Cruzeiro e o Grafite, que jogava na Arábia e ninguém fala disso. Pô, você vestiu esta camisa do Guarani, você está virando político, até porque o Marco Polo Del Nero beijou o seu rosto", finalizou.

Os 25 jogadores convocados vão entrar em campo em dois amistosos: contra a Rússia, dia 23 de março em Moscou, e no reencontro com a Alemanha, dia 27, em Berlim. 

Confira a lista de convocados da seleção brasileira:

Goleiros - Alisson (Roma), Neto (Valencia) e Ederson (Manchester City).

Laterais - Fagner (Corinthians), Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid).

Zagueiros - Marquinhos (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão), Pedro Geromel (Grêmio) e Rodrigo Caio (São Paulo).

Meio-campistas - Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan), Willian (Chelsea) e Anderson Talisca (Besiktas).

Atacantes - Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Taison (Shakhtar Donetsk) e Willian José (Real Sociedad).

MAIS SOBRE:

Futebol Neto Tite seleção brasileira masculina de futebol
Comentários