Neto exalta base do Palmeiras e critica novo reforço: 'fez um gol no Egito'

Apresentador e ex-jogador comentou sobre o mal aproveitamento de jovens jogadores

Relacionadas

Na última quarta-feira, o Palmeiras anunciou a chegada de mais dois reforços para o elenco:  o volante Matheus Fernandes, do Botafogo, e o atacante Carlos Eduardo, que estava no Pyramids, do Egito. Nesta quinta, o apresentador Neto comentou as contratações do clube paulista durante o programa Donos da Bola, da Band.

Como argumento para sua crítica, Neto analisa o mau proveito que o time campeão do Brasileirão faz da base ao ir procurar por jogadores em outros clubes. "Em 2018, a (base do) Palmeiras ganhou 22 títulos e não tem um jogador para o time principal. Aí você paga R$ 50 milhões por dois pés de rato. O que o Palmeiras ganhou é um absurdo: 22 títulos na base", destacou.

O ex-jogador também fez elogios aos times juniores que venceram campeonatos importantes como a Copa Sub-20, o Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-17. "Uma base forte, uma das melhores do futebol brasileiro ou mundial que faz jogador para quem? Para a Europa. Não faz o jogador para o Palmeiras", analisou.

Depois, Neto comentou a chegada de Carlos Eduardo, de 22 anos, que jogava com o atacante Keno no Egito. "Parabéns, Alexandre Mattos, você é um monstro para fazer negócio. Tinha que ser economista. Parece que o Palmeiras quer comprar uma pirâmide. Contratar um jogador que fez um gol no Egito. Vocês estão de brincadeira", disparou.

O atacante foi revelado pelo Goiás, clube pelo qual se profissionalizou em 2015. Na equipe esmeraldina, foi tetracampeão estadual e marcou 29 gols em 153 partidas. No Egito, atuou por seis meses, jogou dez jogos e fez um gol. 

 

MAIS SOBRE:

futebolPalmeirasCarlos EduardoMatheus FernandesNeto
Comentários