Neymar brinca com 'chapada do Nenê' e empolga torcida do São Paulo nas redes

Jogador do PSG entra na onda e publica comentário em post do camisa 10 tricolor

Relacionadas

A "chapada do Nenê" atravessou fronteiras, chegou até Paris e motivou um comentário do craque Neymar que agitou a torcida do São Paulo nas redes sociais. Não entendeu nada? Calma que a gente explica.

Um vídeo publicado pelo canal oficial do São Paulo no YouTube há quase dois meses acabou viralizando graças ao lateral-esquerdo Reinaldo. Durante um treino da equipe, o jogador vai finalizar uma bola a gol e, antes do arremate, grita: "Pelo amor de Deus, a chapada do Nenê!”. Ele se referia à maneira como o camisa 10 do time bate na bola, com a "chapa do pé", como popularmente se diz.

Depois, no clássico contra o Corinthians, o fato se repetiu. Reinaldo abriu o placar com um chute de chapa quase sem ângulo. Após a vitória, o clube publicou um vídeo em que o lateral comenta seu próprio gol com a mesma frase.

Não demorou para ela virar até ação de marketing do clube, que produziu um copo personalizado para ser comercializado durante os jogos no Morumbi. A peça tem o desenho de Nenê e as palavras que viraram quase um mantra entre os torcedores. Aliás, o FERA mostrou recentemente que um fã mais empolgado até tatuou a homenagem.

 

Bem, explicado o contexto, vamos ao fato envolvendo Neymar. Na última quinta, Nenê publicou em sua conta no Instagram um vídeo mostrando gols marcados com a tal "chapada". Um dos comentários acabou chamando a atenção.

O astro do PSG entrou na brincadeira e escreveu: "Ê ê ê chapada do Nenê". Foi o suficiente para muito torcedor são-paulino pedir a vinda do atacante da seleção para o Morumbi. "Falta vc no tricolor. @nene faz o convite?", indagou um deles. "Se até o Neymar quer chapada do nenê quem sou eu pra não querer", falou outra internauta.

Detalhe: teve torcedor santista bastante irritado, afinal, domingo agora é dia de San-São na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sempre em busca da evolução vamos com tudo! @eaife

Uma publicação compartilhada por N10 (@nene) em

 

MAIS SOBRE:

futebolInstagramNenêSão Paulo Futebol ClubeNeymarParis Saint-Germaintorcida
Comentários