'Neymar challenge' viralizou: o novo desafio das redes imita quedas do brasileiro

Escolinhas de futebol, festas, formatura, aula de crossfit e treino de rugby já divulgaram imagens do desafio

FERA

Internautas brincam imitando as quedas de Neymar Foto: reprodução/ Twitter

Esqueça os memes, as caras e bocas de Diego Maradona e as polêmicas com o árbitro de vídeo: o fato mais comentado da Copa do Mundo são as quedas de Neymar. Segundo a RTS Sports, o camisa 10 passou cerca de 13 minutos e 50 segundos deitado no campo nos quatro primeiros jogos da Copa do Mundo.

+ Veja o que Paulinho pode comprar caso aceite voltar para a China

+ Antes da Juve, CR7 rejeitou oferta em que ganharia R$ 1,2 milhão por dia

+ Após classificação, belgas criam 'dancinha' para provocar Neymar; assista

Um vídeo de um grupo de crianças argentinas imitando o jogador Neymar viralizou na internet. No vídeo, as crianças caem, rolam e fingem contusão ao ouvirem seu treinador gritar “Neymar”. O jornal argentino Olé classificou o vídeo como: “A escolinha do Neymar”.

Um outro vídeo feito em uma escolinha de futebol em Punta Cana, na República Dominicana, também tem o mesmo ensinamento. Após falar o nome do atacante brasileiro, mais de 20 crianças se jogam no chão. Na legenda, o perfil usa a hashtag "Neymar challenge" (desafio Neymar). 

“Neymar faz o que todos os outros atores iniciantes fazem: valorizam o evento”, opinou Jim Calder, professor de atuação por três décadas na New York University’s Tisch School of the Arts em entrevista ao jornal New York Times, que fez uma matéria ouvindo professores de teatro analisarem o quanto há de interpretação nas quedas do jogador.

O desafio, inclusive, já transcendeu até o futebol e se estendeu a outros esportes: "Toque em Neymar" foi  parar no rugby. No vídeo, o treinado explica: quando você é tocado é só sair rolando. Em outro, um grupo que faz crossfit também cai no chão ao ouvir o nome do jogador. 

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato