Neymar, CR7 e Messi despontam como favoritos à Bola de Ouro da Copa

Antoine Griezmann e Mohamed Salah correm por fora da lista

Relacionadas

A Copa do Mundo de 2018 tem três fortes candidatos a vencedor do prêmio de melhor jogador do torneio: Neymar, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, enquanto o francês Antoine Griezmann e o egípcio Mohamed Salah correm por fora.

+ 'Evitar demonstrações homoafetivas em público', diz governo em cartilha da Copa

+ Cruzeiro, Flamengo e Corinthians lideram crescimento das redes sociais

+ Em novo ranking da Fifa, Rússia aparece como a pior seleção da Copa do Mundo

Todos os postulantes, no entanto, sabem que dependem muito do trabalho dos companheiros, pois nunca, desde 1930, o craque da competição ficou fora das semifinais. Apenas em três das 20 edições realizadas, o eleito não terminou o torneio como campeão ou vice.

No último ano, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo, pela revista "France Football" e pela Fifa. Nas duas premiações, Messi foi segundo colocado, e Neymar, o terceiro. Em 2016, os dois primeiros foram os mesmos, enquanto Griezmann completou o pódio. 

Em 2018, no entanto, o grande destaque individual da temporada foi Salah, que brilhou no Campeonato Inglês, em que terminou com 31 gols e dez na Liga dos Campeões. No momento decisivo, no entanto, o egípcio se contundiu e viu o Liverpool ser derrotado pelo Real Madrid por 3 a 1.

Pesa contra o jogador dos 'Reds' a fragilidade da seleção do país do norte da África, que está no grupo A da Copa, junto com Rússia, Uruguai e Arábia Saudita, com poucas possibilidades de ir além das oitavas de final. 

Na disputa pela Bola de Ouro da Copa, instituída em 1982, CR7 e Messi largam na frente. O primeiro, com 33 anos, e o segundo, com 30, terão a última ou a penúltima chance de conquistar o troféu./ EFE

MAIS SOBRE:

FutebolNeymarCristiano RonaldoMessiCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]
Comentários