Neymar é o melhor jogador brasileiro desde Pelé? Mourinho responde!

Técnico português foi um dos comentaristas da partida entre Corinthians e Racing nesta quinta-feira

Relacionadas

José Mourinho comentou a partida entre Corinthians e Racing, pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira. Durante a transmissão feita pela DAZN, o treinador foi questionado se Neymar é o melhor jogador brasileiro desde Pelé e citou pelo menos dois atletas do País que ele considera superiores ao craque do Paris Saint-Germain.

"Que o Neymar é um talento fantástico, ninguém pode duvidar. Ele chegou à Europa e venceu rapidamente, mas penso que esquecermos de jogadores campeões do mundo, como Ronaldo e Rivaldo, que chegaram à Europa e foram fantásticos, além de também terem tido sucesso com a seleção. Acredito que o Neymar já se firmou na Europa, mas ainda precisa brigar por esse brilho na seleção", afirmou Mourinho.

O questionamento teve como referência a publicação feita pela revista Placar, que divulgou uma edição especial para lembrar os 10 anos de carreira de Neymar. Material que não convenceu Mourinho a eleger o brasileiro como o maior do País.

No intervalo da partida, Mourinho também opinou sobre as ligas nacionais de Brasil e Argentina. "Os nossos jogadores saem muito cedo dos nossos países. E isso não permite que os níveis dos campeonatos locais melhorem. Vinicius, por exemplo, tem 18 anos e já joga no Real Madrid. 20 anos atrás, os olheiros iam ver o Campeonato Brasileiro e o Argentino. Hoje eles vão ver os sul-americanos sub-20 e sub-17. Não há um jogador do futebol brasileiro que os europeus não conheçam já há algum tempo", disse.

Nas redes sociais, torcedores do Corinthians enalteceram a participação do português durante a transmissão do jogo. "Olha quem está comentando o jogo hoje: é o Mourinho. Que moral, hein?", escreveu um dos corintianos no Twitter.

Em campo, o Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Racing. Com o resultado, o time alvinegro depende somente de uma vitória simples no dia 27, na Argentina, para avançar na competição. Empate sem gols é do Racing.

 

MAIS SOBRE:

futebolCorinthians
Comentários