Neymar evita abordar polêmica envolvendo Arábia Saudita: 'Não tenho domínio'

Atacante afirmou não estar sabendo de nada do que está acontecendo no país

Após bater a seleção da Arábia Saudita por 2 a 0, em amistoso realizado na última sexta-feira, Neymar se negou a comentar ou fazer algum tipo de crítica ao país onde o Brasil está para enfrentar a Argentina. O reino saudita vem sofrendo críticas por tentar se promover por meio do futebol, embora esteja atualmente no centro dos holofotes pelo atual momento político conturbado. Questionado por um jornalista sobre a situação saudita, o camisa 10 da seleção afirmou que "é difícil falar sobre algo que não tenho domínio"." Viemos aqui para jogar futebol e não estamos sabendo de nada", completou.

A Arábia Saudita está sendo acusada de envolvimento no desaparecimento do jornalista Jamal Kashoggi. Há cerca de duas semanas, ele viajou de Washington até a Turquia para buscar uma documentação no consulado saudita, em Istambul. Câmeras de segurança mostram que o jornalista não saiu do prédio. A suspeita é de que Kashoggi tenha sido descoberto após gravar uma conversa em seu relógio. Segundo a polícia local, a hipótese é de que o jornalista, conhecido pelas duras críticas à monarquia saudita, tenha sido morto e esquartejado em seguida. 

O caso gerou discussões e cobrança por respostas ao redor do mundo. Na Arábia Saudita, o assunto é pouco comentado pela imprensa e pela população. O ex-jogador Cantona, inclusive, criticou a seleção brasileira por aceitar jogar com o país por dinheiro. 

A seleção brasileira segue na Arábia Saudita até amanhã para a partida contra a Argentina.  O amistoso será realizado no The King Abdullah Sports City, estádio que leva o nome do antigo rei, morto em 2015. Nos dias que antecedem a partida, os integrantes da seleção e da comissão técnica aproveitaram para conhecer o turismo da península arábica. Passeios pelo deserto e jantar típico com direito a trajes sauditas fizeram parte do roteiro dos brasileiros no Oriente Médio.

 

MAIS SOBRE:

Futebolesportefutebol
Comentários