Neymar faz história, supera Romário na seleção brasileira e mira Fenômeno

Atacante marcou seu 56º gol pelo Brasil, se tornou o terceiro maior artilheiro do time e pode passar Ronaldo

O gol marcado por Neymar para o Brasil na vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica, além de dar uma alívio para os torcedores, fez com que o atacante superasse Romário e se tornasse o terceiro maior goleador da história da seleção brasileira, com 56 gols.

+ Tite leva tombo durante comemoração e vira meme: 'cosplay do Neymar'

+ Empolgados, brasileiros torcem pela seleção no duelo com a Costa Rica

+ Aguenta, coração: gato Aquiles prevê vitória do Brasil contra a Costa Rica

Neste momento, apenas Pelé, com 77 gols, e Ronaldo, com 62, marcaram mais gols que o astro brasileiro, que ampliou a vantagem após Philippe Coutinho abrir o placar diante dos costarriquenhos. 

A tendência é que Neymar consiga superar Ronaldo em breve, mas alcançar o Rei do Futebol é difícil. Embora o mundo todo considere que o atacante, de fato, superou Romário, a CBF diz que eles empataram em número de gols.

A confederação considera que Romário tem 56 gols por causa de um gol feito em um combinado, que não era jogo oficial. Já pelas contas de Neymar e do próprio 'Baixinho' ambos têm 55 gols, levando em consideração apenas os jogos oficiais.

Veja a lista dos dez maiores artilheiros da seleção brasileira

1: Pelé - 77

2: Ronaldo - 62

3: Neymar - 56

4: Romário - 55

5: Zico - 48

6: Bebeto - 39

7: Rivaldo - 35

8: Jairzinho e Ronaldinho - 33

10: Ademir da Guia e Tostão - 32

MAIS SOBRE:

futebolCBF [Confederação Brasileira de Futebol]seleção brasileira masculina de futebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]NeymarRomário
Comentários