Neymar fica fora de seleção dos melhores do ano de jornal francês

Lista do 'L'Équipe' conta apenas com um brasileiro, o lateral-esquerdo Marcelo

Relacionadas

O jornal esportivo francês L'Équipe anunciou nesta quinta-feira a seleção dos melhores do ano de 2018, equipe que conta com o croata Luka Modric, o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo, e apenas um brasileiro, o lateral-esquerdo Marcelo. Neymar, astro do Paris Saint-Germain, não aparece na lista.

A escalação foi definida a partir de votos de jornalistas especializados, e conta com quatro jogadores que estiveram na última temporada no Real Madrid, atual campeão europeu, dois no Liverpool, que ficou com o vice, dois do Chelsea, um de Atlético de Madrid, um do Barcelona e um do Paris Saint-Germain. O único que trocou de camisa no meio deste ano foi o Cristiano, agora atacante da Juventus.

Na lateral-esquerda, Marcelo levou a melhor com 181 pontos, 28 a mais que o francês Lucas Hernández. Alex Sandro terminou em terceiro, com 82, enquanto Filipe Luís foi o nono, com 15.

Fora do grupo de três escolhidos, Neymar acabou na quinta posição, com 496 pontos, atrás também do egípcio Mohamed Salah. Philippe Coutinho ficou em sétimo, com 208. Cristiano Ronaldo venceu entre os centroavantes, com 195 pontos, em disputa que Roberto Firmino foi o quarto, empatado com o uruguaio Edinson Cavani.

Confira a seleção do ano do jornal francês:

Goleiro: Jan Oblak.

Defensores: Trent Alexander-Arnold, Raphael Varane, Virgil Van Dijk e Marcelo.

Volantes: Luka Modric e N'Golo Kanté.

Meias-atacantes: Kylian Mbappé, Lionel Messi e Eden Hazard.

Centroavante: Cristiano Ronaldo./EFE

 

MAIS SOBRE:

futebolNeymar
Comentários