Neymar joga mais centralizado, marca e ganha elogios da imprensa francesa

Para os jornais o destaque da partida foi a volta do trio Neymar, Cavani e Mbappé

Relacionadas

A nova formação tática orquestrada por pelo técnico Thomas Tuchel parece ter feito bem a Neymar. Após o jogo do último sábado, que terminou com a vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 1 sobre o Angers, a imprensa francesa elogiou o craque brasileiro.

Neymar foi colocado em uma posição mais centralizada no esquema 3-5-2, atrás dos atacantes Cavani, Mbappé e Di María. Como camisa 10, o atacante sofreu menos faltas, conseguiu se movimentar mais, criar jogadas e chegar na área para finalizar.

O astro brasileiro foi responsável, inclusive, por marcar um dos gols do clube francês e dar assistência para Cavani marcar outro. Mbappé também balançou as redes. Na análise do jornal L'Equipe, Neymar foi "generoso" diante do Angers, soltando a bola mais rapidamente. 

O periódico também exaltou o jogo coletivo, declarando que o trio formado pelo brasileiro, uruguaio e francês está "em grande forma". 

O Le Parisien, por sua vez, também viu uma melhora do jogador com o novo posicionamento. "Marquinhos e Rabiot encontram seu lugar mais facilmente no meio. Assim como Neymar, como número 10, que toca mais a bola", descrevem.

Já o Le Monde também deu destaque ao conjunto da obra. "Kylian Mbappé, Edinson Cavani, Neymar, segunda temporada: o trio mais ofensivo da história jogou seu primeiro jogo da temporada", escrevem na abertura do texto. 

Pela atuação, o camisa 10 recebeu nota 7 na avaliação de ambos os jornais L'Equipe e Le Parisien, maior nota do duelo ao lado de Mbappé. Com o resultado, o PSG chega a três vitórias em três jogos e lidera a competição com nove pontos.

 

MAIS SOBRE:

FutebolParis Saint-GermainNeymarCampeonato Francês de Futebolfutebol
Comentários