Neymar vira alvo de imprensa europeia após derrota do PSG

Brasileiro vira "Neymal" em jornais e ganha nota 4 de franceses pela atuação na partida

Relacionadas

O atacante Neymar foi, de fato, pouco decisivo na partida do Paris Saint-Germain com o Real Madrid quarta-feira. Apesar de inúmeras tentativas e de ter participado da jogada do gol de Rabiot, a imprensa europeia não gostou de sua atuação na derrota do PSG por 3 a 1 e em duas capas o brasileiro foi chamado de "Neymal", tanto pelo espanhol "Mundo Deportivo" quando no italiano "Gazzetta dello Sport".

Com atuação apagada, Neymar vira piada no Twitter por bolada em juiz

Viu isso? Galvão perde gol durante a partida entre Real Madrid e PSG

Messi, Suárez e Alba viram meme e debate sociocultural; veja vídeo

No texto publicado pelo periódico espanhol em seu site, o jornal foi mais complacente, embora tenha dito que Neymar "não é Messi, nem mesmo Ronaldinho". No entanto, fala que Neymar tem uma maneira especial de se mover com a bola, que joga com inteligência, dirige a equipe e sem dúvida nenhuma é o líder absoluto do grupo. 

Já o jornal italiano Gazzetta dello Sport também usou a palavra "Neymal" em sua principal chamada em comparação com Ronaldo, a quem coube o adjetivo "show". Os franceses Le Parisien e L'Equipe concordaram com a nota que o brasileiro mereceu na partida: 4. Não foi a pior e esteve na média de outros jogadores em campo pelo time francês.

Quem ficou acima da média foi o lateral Daniel Alves. Já na parte de baixo das avaliações do L'Equipe aparecem o técnico Unay Emery, para quem deu nota 3, e Lo Celso, dono da pior avaliação, com um 2. O jornal acredita ainda na partida de volta, em Paris, no dia 6 de março. "Ainda não acabou", avisam. 

Veja a galeria de capas desta manhã de quinta-feira:

 

MAIS SOBRE:

futebolParis Saint-GermainReal Madrid Club de FutbolLiga dos Campeões
Comentários