Nickollas recebe do Palmeiras óculos que transforma imagem em áudio

Torcedor foi presenteado em parceria com a empresa Mais Autonomia Tecnologia Assistiva

Relacionadas

Independente de torcer ou não para o Palmeiras, você deve ter ouvido falar de Nickollas, o torcedor deficiente visual que emocionou os telespectadores ao ser filmado durante um jogo do time alviverde ouvindo a narração de sua mãe. Neste Natal, o torcedor mirim foi presenteado por seu time de coração.

Nickollas recebeu das mãos do atacante Deyverson um óculos adaptado que transforma imagens em áudio. O momento da entrega do presente foi registrado pela TV Palmeiras e postado no Youtube. No início do vídeo, o camisa 16 mostra seu bom humor ao fazer uma rima abraçado pelo pequeno fã.

"Vou te dar um papo reto porque teu nome intriga. Sabe para quem eu vou entregar o óculos? É para meu parceiro Nicollas", canta o jogador que também é conhecido fora do campo com 'MC Deyvin'. O presente do Palmeiras é uma parceria com a empresa Mais Autonomia Tecnologia Assistiva.

O representante da empresa explicou um pouquinho sobre o óculos que transforma imagens em áudio. "É um equipamento que tem um dispositivo que captura imagens em uma máquina fotográfica. Essa fotografia é escaneada através de um computador e por fim tem o áudio. Você prende o equipamento nos óculos por um ímã e dessa forma consegue ler qualquer texto em qualquer superfície e distância", explica Daron Sadka.

Além de placas de rua e qualquer livro em todos os idiomas, o óculos "também captura rostos e nomeia, reconhece dinheiro, código de barra, produtos, cores, uma gama de funcionalidades que dá à pessoa com deficiência visual mais autonomia e independência", relata Sadka.

 

MAIS SOBRE:

futebolDeyversonóculosNatal [25 de dezembro]Palmeiras
Comentários