Nike apresenta bola que será usada no próximo Campeonato Inglês

A nova versão da Merlin traz inovações tecnológicas que levam em conta as especificidades da Inglaterra

Relacionadas

A Nike apresentou no domingo, 16, a bola oficial que será utilizada na próxima edição do Campeonato Inglês. A nova versão da Merlin, que também foi utilizada na última temporada, aprimora as inovações que foram apresentadas exclusivamente para a competição inglesa e traz uma sinergia com a identidade visual do torneio. 

"Nós quisemos desenhar uma bola que evidenciasse as qualidades do futebol apresentado no Campeonato Inglês", disse Kieran Ronan, diretor da Nike. Seu desenho é inspirado"Uma bola que fosse absolutamente técnica e precisa na sua natureza, mas que também tirasse inspiração do que é a competição e a cultura do futebol da Inglaterra."

A bola é construída com apenas quatro grandes gomos que aumentam a aderência na hora do chute e trazem uma maior precisão aerodinâmica e as cores escolhidas - branca com detalhes em preto e rosa - ajudam na sua visualização em condições adversas de clima que são comuns na Inglaterra.

Entre as principais inovações tecnológicas estão uma nova versão da tecnologia Aerotrack, micro ranhuras que auxiliam o direcionamento da bola no ar e a evolução da All Conditions Control (ACC), para a Merlin ter desempenho similar em qualquer situação de clima e terra da Inglaterra. 

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Inglês de FutebolNike
Comentários