Nike junta uniformes do Manchester City nos últimos anos para fazer nova camisa

Empresa de material esportivo tem apostado nesse tipo de mistura como forma de celebrar parcerias com os clubes

Relacionadas

O novo uniforme do Manchester City foi concebido e produzido como uma colcha de retalhos. A camisa, de uma edição especial limitada, mistura diversos padrões e cores dentre os produzidos pela Nike para o clube nas últimas seis temporadas. O resultado é algo bem fora do comum, confira.

Segundo o Manchester City, a camisa junta os primeiros uniformes das temporadas 2013-14 e 2017-18; os segundos de 2014-15, 2015-16, 2017-18 e 2018-19, além dos terceiros de 2013-14, 2015-16 e 2016-17. Serão produzidas seis mil unidades, e a camisa estará disponível no game Fifa em abril.

Recentemente, a Nike passou a apostar nessas misturas como uma forma de celebrar a parceria com os times para os quais fornece materiais esportivos. Por isso, Barcelona e Inter de Milão também tiveram camisas especiais no modelo 'colcha de retalhos'. Contudo, as camisas do time espanhol e do italiano misturavam apenas padrões, e não cores, como a do Manchester City faz.

Phil Foden, meiocampista de 18 anos revelado na base do Manchester City e uma das apostas para o futuro do time, aprovou a nova camisa. "É ótima porque os fãs poderão apontar os uniformes e reviver as memórias que criaram com eles", afirmou ao site do clube.

MAIS SOBRE:

futebolManchester City Football ClubNike
Comentários