Nike lança comercial inspirador para a Copa do Mundo de Futebol Feminino

A menina Makena Cooke é colocada em diversas situações com algumas das melhores jogadoras da atualidade

A Copa do Mundo de Futebol Feminino começa na próxima sexta-feira, 7, e esta oitava edição da competição promete ser aquela que vai colocar o futebol feminino em um novo patamar no esporte mundial. Pensando nisso, a Nike, que faz os equipamentos esportivos de 14 das 24 seleções participantes, divulgou um novo comercial da série "Dream" para comemorar o início do torneio.  

O comercial mostra Makena Cooke, uma norte-americana de dez anos que joga futebol na Califórnia, entrando em campo junto com a meia Lieke Martens, da Holanda, durante uma partida contra a Nigéria. De lá, a peça publicitária começa a explorar uma série de situações onde jogadoras como a brasileira Andressa Alves e a australiana Sam Kerr aparecem, além da participação especial de alguns homens, tudo ao som de Bad Reputation, da banda Joan Jett & the Blackhearts. 

A Nike também usou o comercial para explorar um possível futuro de evolução da mulher no esporte. A ex-jogadora da Inglaterra, Alex Scott, aparece como técnica do time masculino do Barcelona e levando o título da Liga dos Campeões. A empresa de materiais esportivos continuou sua tradição recente de empoderar mulheres em seus anúncios, como fez com a tenista Serena Williams e a corredora Caster Semenya em campanhas anteriores. 

Assista abaixo o comercial completo.

 

MAIS SOBRE:

futebol femininoNike
Comentários