Relacionadas
Meses depois de se pronunciarem sobre o caso do jogador de futebol americano Colin Kaepernick, a Nike usou mais uma vez seu Twitter para comentar um acontecimento dentro do esporte. Dessa vez, o episódio de racismo sofrido pelo atacante Raheem Sterling na partida entre Manchester City e Chelsea.
Com uma foto em preto e branco do jogador jamaicano de 24 anos, a fornecedora de material esportivo se posiciona sobre o ocorrido no duelo do último sábado pelo Campeonato Inglês. "Se pronunciar nem sempre deixa a vida mais fácil, mas a facilidade nunca mudou nada", escrevem na imagem que conta ainda com o símbolo da marca.
Entre os comentários, alguns internautas criticam as intenções da Nike com a mensagem. "A Nike ama ganhar em cima de situações e jogadores oprimidos", escreve um. "Os capitalistas nunca perdem um truque", publica outro. Publicada há menos de duas horas, a publicação conta com mais de duas mil curtidas.
Speaking up doesn't always make life easier. But easy never changed anything. @sterling7 pic.twitter.com/sFZHeMo5s4 — Nike Football (@nikefootball) 15 de dezembro de 2018
Depois do ocorrido, Sterling utilizou as redes sociais para se posicionar e chegou a criticar uma reportagem do jornal Daily Mail sobre seu companheiro de time, Tosin Adarabioyo, como exemplo de como a cobertura da mídia de jogadores negros contribui "para que as pessoas sejam racistas nestes dias e nesta época".
A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) anunciou neste domingo que vai investigar o caso e o Chelsea anunciou nesta a suspensão dos quatro torcedores que proferiram ofensas racistas.