No adeus ao futebol, Emerson Sheik se declara a Tite: 'Eu te amo'

Atacante de 40 anos reuniu campeões da Libertadores em amistoso na Arena Corinthians, nesta sexta-feira

Relacionadas

A noite desta sexta-feira foi de muita festa na Arena Corinthians, onde Emerson Sheik promoveu a segunda edição do evento "Sheik e amigos contra a fome" e se despediu de vez da carreira profissional em uma partida que reuniu amigos, companheiros da Libertadores e craques do futebol brasileiro.

O time de Sheik no primeiro tempo, aliás, contou com outros oito campeões da Libertadores: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos, Jorge Henrique, Alex e Liedson.  A partida também teve as presenças de Marcelinho Carioca, Amaral, Cristian, Julio Cesar, Edu Gaspar e Kazim. Jadson, Marllon e Pedrinho. Craques do futebol como Cafu, Bebeto e Djalminha também foram a campo.

Foi o último ato de Sheik como jogador de futebol. Mas a história dele no Corinthians pode continuar: Antes do jogo, o agora ex-atacante voltou a falar sobre o futuro e manteve viva a possibilidade de ganhar um cargo.

"Existe sim uma enorme possibilidade de eu ficar aqui no Corinthians para a temporada de 2019, porém, eu ficaria me sentindo útil, se por ventura esse convite se concretizar e se tornar real, eu quero ajudar. Não quero ficar aqui pela história, por tudo que eu conquistei, quero participar efetivamente da temporada 2019 e ajudar a direção a caminhar para títulos", disse Sheik.

Um dos momentos de maior emoção do festivo jogo foi quando Sheik deixou o jogo e se declarou a Tite, técnico da seleção brasileira e treinador corintiano no título de 2012. "Tite, eu te amo. Obrigado por tudo e obrigado por me amar! Quero muito homenagear esse cara que tem uma importância incrível na minha vida. Ele me ensinou a ser uma pessoa melhor"– disse em entrevista ao SporTV , na saída do gramado ao lado dos filhos Emerson Júnior e Henry.

O ídolo alvinegro saiu de campo muito aplaudido nos minutos finais e deu volta olímpica na Arena para agradecer aos torcedores e também ser aplaudido. Somando suas três passagens (2011 a 2014; 2015 e 2018) pelo clube do Parque São Jorge, Sheik contabiliza 196 jogos e 28 gols marcados.  Vestindo a camisa corinthiana, Sheik levantou 7 troféus: Paulistão (2013 e 2018), Brasileirão (2011 e 2015), Recopa Sul-Americana (2013), Libertadores (2012) e Mundial de clubes (2012).

MAIS SOBRE:

futebolCorinthiansEmerson Sheik
Comentários