No Brasil, torcedor prefere pay-per-view do que ir a estádio, diz pesquisa

Levantamento da consultoria Ipsos traçou perfil dos brasileiros que gostam de futebol

Relacionadas

Entre os torcedores brasileiros que gostam de futebol, há mais gente que prefere ver jogos no esquema de pay-per-view do que pessoas que frequentam um estádio de futebol, mostra pesquisa feita e divulgada pela consultoria Ipsos e reproduzida pelo portal UOL Esporte.

O levantamento buscou traçar um perfil dos torcedores que acompanham o esporte mais popular do País regularmente, e mostrou que cerca de 40% da população de todas as regiões do Brasil se declara como interessada no esporte. Os demais 60% não gostam ou não acompanham o futebol. Entre a parcela de torcedores, 10% afirmaram que não têm time do coração.

Já entre os que acompanham o futebol, apenas 25% (um em cada quatro torcedores) declarou que frequenta estáduios de futebol. É menos do que o total de 30% que dizem que preferem ver jogos em casa, pagando pela exibição, no sistema PPV.

A pesquisa mostrou ainda que a maioria dos fãs do futebol é homem (61%) e tem entre 18 e 35 anos. E a grande maioria, 76%, acompanha o esporte pela internet.

MAIS SOBRE:

futebolfutebol
Comentários