No Instagram, Medel recebe ameaças e é alvo de racismo após briga com Messi

Jogador chileno foi o pivô da expulsão do camisa 10 argentino em Itaquera

Relacionadas

Gary Medel provocou revolta dos torcedores argentinos - e por tabela os do Barcelona. O volante foi o pivô da expulsão de Lionel Messi na vitória da Argentina sobre o Chile, partida válida pelo terceiro lugar da Copa América, em Itaquera. O lance gerou não só inúmeros memes, mas também muita insatisfação por parte dos fãs do camisa 10. 

Medel, que é também jogador do turco Besiktas, teve sua página do Instagram invadida por argentinos e espanhóis furiosos. "Me causa asco", "está proibido de pisar na Argentina", "Você não tem vergonha de mexer com o melhor do mundo?", "vergonha do futebol" e "chileno morto de fome" foram alguns dos comentários.

Outros são ainda mais pesados, inclusive com ameaças. "Te bateria com um abacaxi para quebrar todo o seu rosto", diz um. "Vamos te matar", escreve outro. "Vai aparecer morto em uma vala com uma bandeira argentina no c*", publica um dos perfis. "Sua mãe vai morrer amanhã", posta outro. 

"Negro" é outra palavra bastante utilizada por perfis como forma racista de se referir ao jogador chileno. "Negro asqueroso", "Negro de m***" e "Negro fracassado" são algumas das mensagens desse cunho. 

MAIS SOBRE:

futebolChile [América do Sul]Barcelona [Futbol Club Barcelona]MessiArgentina [América do Sul]Copa América de Futebolracismo
Comentários