No Instagram, Nikão recebe ofensas racistas de torcedores do River Plate

Athletico-PR venceu o clube argentino no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana

Relacionadas

O Athletico-PR saiu na frente do River Plate no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. Com gol do atacante Marco Ruben, o rubro-negro fez 1 a 0 na Arena da Baixada. Enquanto os brasileiros celebravam o placar, a derrota gerou uma onda de revolta dos torcedores argentinos.

Um dos alvos foi o meia Nikão, que fez uma boa partida na noite desta quarta-feira. No Instagram, o jogador expôs algumas mensagens que estava recebendo nos comentários de suas fotos. "Lamentável em pleno 2019 ainda existir esse tipo de coisa. Sou negro com muito orgulho", escreveu.

Nos comentários, uma sequência de três mensagens com xingamentos como "negro horrível", "negro de m***" e "macaco de m***". Ao fim da partida, Nikão não comentou sobre o ocorrido, mas seu colega de time Marco Ruben deu uma declaração a respeito das ofensas.

"Eu digo que é algo muito difícil sendo tão grande as redes sociais, qualquer um pode opinar. Me parece que não é preciso dar muita importância. Tem que confiar nas pessoas de bem. É triste, são coisas feias, mas é melhor não dar importância", disse o autor do gol da vitória atleticana.

O Athletico-PR, atual campeão da Copa Sul-Americana, só precisa de um empate diante do campeão da Copa Libertadores para conquistar seu segundo título internacional. O jogo da volta será no dia 30, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

 

MAIS SOBRE:

futebolArena da BaixadaAtlético ParanaenseNikãoCopa Sul-americanaracismo
Comentários