Norte-americano do Schalke homenageia George Floyd com braçadeira

Weston McKennie, meiocampista de 21 anos, usou peça para se manifestar sobre caso de violência policial contra homem negro

Relacionadas

Weston McKennie, jogador norte-americano do Schalke 04, utilizou uma faixa no braço para homenagear e pedir justiça no caso que está causando grandes protestos no país: a morte de George Floyd, homem negro assassinado por um policial branco na cidade de Minneapolis. O atleta de 21 anos escreveu a mensagem 'Justiça para George Floyd'.

Floyd seria preso após tentar passar um cheque sem fundos. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, um policial branco fica vários minutos com o joelho no pescoço do homem negro, enquanto George dizia que não conseguia respirar até que, por fim, veio a falecer.

O caso causou grandes protestos contra a brutalidade policial em Minneapolis que, posteriormente, se espalharam por outras cidades dos Estados Unidos, como Atlanta, Nova York e Washington. Grandes nomes do esporte, como Lewis Hamilton e Naomi Osaka, apoiaram a causa.

Weston McKennie é da cidade de Little Elm, no Texas, mas se profissionalizou já no Schalke. Ele atua como meiocampista e é uma das apostas da seleção norte-americana para o futuro.

MAIS SOBRE:

futebolSchalke 04campeonato alemão de futebolGeorge Floyd
Comentários