'Nos vemos na Itália em breve', diz Ibrahimovic sobre seu futuro no futebol

Atacante sueco confirma que voltará ao futebol italiano, mas ainda não confirmou qual clube defenderá

Relacionadas

Sem clube desde sua saída dos Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o atacante Zlatan Ibrahimovic confirmou nesta quarta-feira que retornará para a Itália. O sueco, por sua vez, não informou para qual clube, mas deu uma pista que poderá ser o Milan.

Dono de 18 Campeonatos Italianos e de sete Ligas dos Campeões, o Milan vem vivendo uma grande crise interna e ela está respingando para dentro dos gramados, já que o clube não disputa uma Liga desde a temporada 2013/2014.  Além disso, nesta temporada, o Milan ocupa a 11ª colocação, com somente 17 pontos em 14 rodadas. A líder da Série A e maior rival Inter de Milão possui 20 pontos de vantagem.

Ibrahimovic defendeu o Milan entre 2010 e 2012, tendo marcado 56 gols em 85 partidas. O sueco ajudou o clube nas conquistas de uma Série A e de uma Supercopa da Itália.

"Estou me juntando a um clube que precisa voltar a vencer e renovar a sua história. Nos vemos na Itália em breve", declarou Ibrahimovic em entrevista à revista GQ Itália.

Além do Milan, o jogador sueco é também desejado pelo Bologna, outro clube muito vencedor do futebol italiano. A equipe emiliana, que é comandada por Sinisa Mihajlovic, é detentora de sete Campeonatos Italianos e de duas Copas da Itália.

O treinador sérvio, que está combatendo uma leucemia, está tentando convencer Ibra a jogar pelo Bologna. Mihajlovic e o atacante de 38 anos são muito amigos, já que atuaram juntos na Internazionale. / Com informações ANSA

 

MAIS SOBRE:

futebolIbrahimovic
Comentários