Nova camisa do Manchester United é feita com o plástico retirado dos oceanos

Dentro da gola, o escrito que resume a ideia de proteção ambiental: "pelos oceanos"

Relacionadas

As camisas dos clubes europeus para a próxima temporada começam a ser divulgadas. As primeiras a caírem na rede foram as novas vestimentas do Paris Saint-Germain, Manchester City, Junventus, Arsenal e Bayen de Munique. No entanto a maior supresa veio nesta sexta-feira, com o lançamento da nova camiseta do Manchester United.

Anúncio de canal argentino para Copa citando Putin e homofobia gera polêmica

Iniesta não vê empecilhos para volta de Neymar ao Barcelona

Em novo vídeo, Neymar faz malabarismo com bola; assista

O design foi inspirado no 50º aniversário da vitória sobre o Benfica na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1968. Mas não é o visual que chama a atenção, e sim o fato de que a camisa azul da Adidas é feita com plásticos reciclados que foram recolhidos na beira de praias e comunidades costeiras.

A nova terceira camisa será usada pela primeira vez enquanto o Manchester United fizer sua temporada de verão pelos Estados Unidos. Dentro da gola, o escrito que resume a ideia de proteção ambiental: pelos oceanos. “Todos nós temos que mudar a forma como agimos com nossos oceanos,” disse Oliver Nicklisch, diretor de produtos da Adidas.

O novo uniforme já está a venda no site da Adidas Brasil e custa R$ 249,99. A versão infantil também já está disponível no site, assim como o shorts feito do mesmo material. 

MAIS SOBRE:

FutebolManchester United Football ClubUniformeplásticoCamisaAdidas
Comentários