Relacionadas
Heltton Matheus Cardoso Rodrigues ficou conhecido no fim de 2017, após alterar os seus documentos oficiais para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior defendendo o Paulista de Jundiaí. Agora, o zagueiro encontrou um novo caminho fora de campo e se formou em um curso de jornalismo esportivo, no último sábado (17).
+ Vídeo: Mascote da seleção chama a atenção de crianças na Rússia
+ Tite tenta tirar pressão sobre Douglas Costa: 'Neymar é insubstituível'
+ Não é amarelo: Veja o uniforme da seleção para o jogo contra a Rússia
O jogador segue sua carreira no futebol, fazendo parte do Grêmio Osasco, da Série A-3 do Campeonato Paulista. Porém, desde a polêmica, Heltton divide a profissão com os estudos. "Eu não tinha tanto entendimento do jornalismo até ter a oportunidade de estudar sobre. Infelizmente, foi o jornalismo que me expôs. Fiquei chateado da forma como fui exposto, mas hoje vejo que foi com toda razão. O jornalismo tem um poder muito grande", diz Heltton em entrevista ao Lance.
Além do curso, Heltton também entrou na faculdade: "Gostei bastante, aprendi coisas importantes. De um modo geral, me senti atraído pelo jornalismo. No começo deste ano eu entrei na faculdade de educação física e sigo no futebol, no elenco profissional do Grêmio Osasco, mas aprendi a gostar do jornalismo. Conhecimento nunca é demais", conta.
Heltton jogou na Copinha de 2017 usando o documento de Brendon Matheus Lima dos Santos. Na época, o colega, de 19 anos, estava preso por tráfico de drogas. Após a repercussão do caso, o atleta foi eliminado juntamente com seu time, da competição.