Pogba faz corte de cabelo com símbolo do movimento 'Black Lives Matter'

Campeonato Inglês tem demonstrado apoio ao movimento contra o racismo e a brutalidade policial

Relacionadas

Pogba, meiocampista do Manchester United, arranjou uma nova forma de demonstrar apoio ao movimento 'Black Lives Matter' (Vidas Negras Importam): através do cabelo. No novo corte, o atleta francês tem um desenho do símbolo do movimento, um punho fechado.

O símbolo pode ser visto durante a partida entre Manchester United e Bournemouth, pelo Campeonato Inglês, neste sábado. No jogo, o United venceu por 5 a 2, com gols de Martial, Bruno Fernandes e Rashford.

O Campeonato Inglês tem demonstrado apoio ao movimento contra o racismo e a brutalidade policial. As camisas de todos os clubes trazem um 'patch' com as palavras 'Black Lives Matter' e, antes de todas as partidas, os jogadores estão ajoelhando no gramado; alguns, como Pogba, também erguem o punho fechado.

O gesto de se ajoelhar foi iniciado por Colin Kaepernick na NFL em 2016, e se espalhou pela liga de futebol americano, como forma de chamar a atenção para uma série de casos de violência policial contra pessoas negras. Após o assassinato de George Floyd, que foi asfixiado pelo policial branco Derek Chauvin com um joelho no pescoço durante quase nove minutos, o gesto voltou a ficar popular entre atletas e manifestantes.

MAIS SOBRE:

futebolPaul PogbaracismoManchester United Football ClubCampeonato Inglês de Futebol
Comentários