Novo recorde: goleiro de 73 anos se torna o jogador mais velho do mundo

Isaak Hayik entrou em campo em partida da quarta divisão de Israel

Relacionadas

Entre as traves, um impressionante cabelo branco. O israelense Isaak Hayik, de 73 anos, estabeleceu um novo recorde mundial nesta sexta-feira ao se tornar a pessoa mais velha a jogar em uma partida de futebol profissional.

Hayik, que comemora seu 74º aniversário na semana que vem, quebrou o recorde depois de jogar como goleiro em um jogo nesta tarde com Ironi Or Yehuda, um clube de futebol profissional de Israel que atua pela quarta divisão do país europeu.

O goleiro nascido no Iraque foi oficialmente reconhecido em uma cerimônia assistida por representantes do Guiness Book. "Estou pronto para outro jogo", disse Hayik, que fez algumas boas defesas na derrota por 5 a 1 de seu time para o Maccabi Ramat Gan.

"Isso não é apenas uma fonte de orgulho para mim, mas também para os esportes israelenses em geral", acrescentou Hayik, que se mudou para Israel quando tinha quatro anos de idade.

Sendo assim, ele superou o recorde anterior. Esse, foi realizado por Robert Carmona, do Uruguai, que em 2015 entrou em campo aos 53 anos vestindo a camisa do Pan de Azucar.

"Eu ficava cansado antes dele. Ele é inacreditável", disse o filho do recordista, Moshe Hayik, de 36 anos, relatando sobre quando jogava bola com o pai.

 

MAIS SOBRE:

futebolIraque [Ásia]
Comentários