Novo reforço do Barça, Firpo explica tweets antigos nos quais ofendia Messi

Lateral-esquerdo de 22 anos minimiza palavras escritas quando tinha 15 anos

Relacionadas

O lateral-esquerdo dominicano Junior Firpo, de 22 anos, realizou o sonho de boa parte dos jogadores do mundo ao ser contratado pelo Barcelona. No entanto, quando ele tinha 15 anos, parecia que o sonho dele não era bem atuar ao lado de Messi, e sim lesionar o argentino. O atleta teve que se explicar pelos tweets antigos.

Nas publicações antigas, ele dizia que considerava ser capaz de quebrar as duas pernas de Messi com apenas um chute, o chama de 'filho da p***'. No mais antigo, dizia que não se importava com uma lesão de Messi e, mais do que isso, dizia que preferia que ele morresse e parasse de fazer gols.

Nesta terça-feira, ele deu entrevista coletiva em Miami, onde o Barcelona enfrentará o Napoli, minimizou o caso e se disse bem-recebido pelo elenco. "Estou muito feliz com a acolhida que me deram no vestiário. Creio que é algo que se faz quando é jovem. Já respondi sobre isso e creio que não é necessário voltar ao assunto", afirmou.

O caso de Firpo lembra um pouco o do atacante brasileiro Getterson, apesar do final diferente. Getterson iria fechar com o São Paulo, mas depois que tweets antigos foram descobertos nos quais ele usava ofensas homofóbicas para falar do tricolor paulista, o contrato foi rescindido.

A essa altura, Firpo já não deve se preocupar mais com isso, já que os tweets já foram revelados pelo jornal As há mais de uma semana e o contrato segue de pé. Agora, o jogador deve estar priorizando jogar bem pelo time catalão mesmo.

MAIS SOBRE:

futebolBarcelona [Futbol Club Barcelona]Junior FirpoMessi
Comentários