Números revelam contraste entre atacantes convocados: Taison tem a pior média

Jogador do Shaktar tem uma média de 0,19 gols por partida nesta temporada

Relacionadas

Na tarde da última segunda-feira o técnico da seleção brasileira, Tite, convocou os 23 jogadores que irão vestir a amarelinha na Copa do Mundo da Rússia. O ataque liderado por Neymar vai contar também com Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Taison.

Brasil nunca ganhou uma Copa sem jogadores de São Paulo e Palmeiras no elenco

Os melhores memes pós-convocação de Tite para a Copa na Rússia

Chegou a hora: saiba como acompanhar os 23 escolhidos por Tite

Os números do Footstats revelam a ótima temporada do camisa 10 do Paris Saint-Germain, que apesar de ter ficado fora da reta final do Campeonato Francês por conta da lesão no pé direito, foi o mais decisivo entre os quatro escolhidos por Tite.

Nos 30 jogos que Neymar atuou ele balançou a rede em 28 oportunidades, o que revela uma eficiência de 0,93 gols por partida. Roberto Firmino, do Liverpool, foi o segundo melhor na temporada: uma média de 0,50 tentos por jogo, já que marcou 27 vezes nos 53 jogos que atuou pelos Reds.

Gabriel Jesus também ficou fora por quase dois meses devido a uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Ainda assim, o jogador do Manchester City teve uma boa temporada que ajudou o time a chegar ao título inglês. O dono da camisa 9, conforme Tite anunciou ontem, teve uma média de gols por jogo de 0,40: entrou em campo 42 vezes e balançou a rede em 17 oportunidades.

Os números são reflexo não só dos 11 jogos de diferença entre Firmino e Jesus nesta temporada, mas também do fato que o atacante do Liverpool também esteve em campo 1503 minutos a mais do que o representante do City. Por último aparece Taison, com uma média de 0,19 gols por partida. O jogador do Shaktar esteve em campo 36 jogos e marcou apenas sete vezes. 

MAIS SOBRE:

FutebolGabriel JesusTiteNeymarTaisonCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]Roberto Firminoseleção brasileira masculina de futebol
Comentários