A vitória da Nigéria por 2 a 0 sobre a Islândia facilitou a vida da Argentina, mas a situação ainda é preocupante para o time de Jorge Sampaoli, já que o time não depende apenas de si para se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. A definição pode acontecer em número de cartões e até sorteio.
+ Aliviados, brasileiros fazem paródia de 'Bela Ciao' para zoar os argentinos
+ Memes da vitória dramática da seleção brasileira contra a Costa Rica
+ Tite leva tombo durante comemoração e vira meme: 'cosplay do Neymar'
Se a Argentina empatar ou perder para a Nigéria, em partida que será realizada na terça-feira, às 16h, está eliminada da Copa do Mundo. Se vencer, dependerá do jogo entre Islândia e Croácia, que se enfrentam na mesma hora.
Islândia vence a Croácia
Caso os islandeses derrotem os croatas, o classificado será decidido nos critérios de desempate. O primeiro critério é o saldo de gols. Neste momento, a Islândia tem melhor saldo que os argentinos (-2 contra -3). Se, por exemplo, islandeses e argentinos vencerem pela mesma diferença de gols, a seleção sul-americana está fora do Mundial. Para avançar, teria que vencer por mais gols de diferença do que os islandeses.
Exceção
Porém, caso a Argentina vença a Nigéria por 2 a 0 e a Islândia derrote a Croácia por 2 a 1. Argentinos e islandeses empatam em saldo e número de gols marcados, confronto direto (1 a 1) e a definição será no número de cartões amarelos. A Argentina tem três amarelos (Mercado, Acuña e Otamendi) e a Islândia nenhum.
Vaga pode ser no sorteio
Se a exceção acontecer, a Islândia receber a mesma quantidade de cartões amarelos que os argentinos, a decisão da vaga seria no sorteio.
Islândia perde ou empata para a Croácia
A Argentina está classificada com uma vitória por qualquer resultado diante dos nigerianos, pois chegaria aos quatro pontos e a Islândia ficar com dois (em caso de empate) ou um (se perder).