Relacionadas
O empate por 1 a 1 com a seleção brasileira foi considerado vitória pelos jornais suíços. A seleção dirigida por Vladimir Petkovic teve sua atuação exaltada. O jornal Tribune de Genève, por exemplo, classificou a atuação da equipe como "admirável" e comemorou o ponto conquistado: "vale ouro".
+ Brasileiros 'bombardeiam' Instagram de jogador suíço: 'fica longe do Ney'
+ Vídeo machista de torcedores brasileiros com russa gera revolta nas redes
+ Os melhores memes da estreia do Brasil na Copa do Mundo
"A Copa do Mundo começa da maneira mais bonita para a Suíça. Em Rostov-on-Don, a seleção de Vladimir Petkovic forçou o Brasil a empatar. Este ponto arrancado da seleção com um cabeceio de Steven Zuber vale ouro. Ele permite que a Suíça encare a partida de sexta-feira em Kaliningrado contra a Sérvia em uma posição forte, já que um novo empate não comprometeria de forma alguma suas chances de se classificar para as oitavas de final", escreveram.
O diário 20 Minuten classifica como "ótimo" o empate com a seleção brasileira, além de relembrarem que esse time não perde desde as eliminatórias, em outubro do ano passado, quando sofreu uma derrota para Portugal por 2 a 0.
“Do ponto de vista da Suíça, o segundo empate no segundo encontro em Copa do Mundo com os brasileiros em 68 anos é um ótimo desempenho. O resultado é mais uma prova do já positivo desenvolvimento desta equipe, que não perdeu desde o nocaute nas eliminatórias europeias Portugal e isso é impressionante”, declararam.
Já o 24 heures, jornal suíço na língua francesa, afirma que agora a vitória contra a Sérvia e Costa Rica se faz necessária para que o "empate de ânimo" com a "assustadora" seleção brasileira tenha sido útil.
"O resultado está lá: o primeiro jogo nesta Copa do Mundo de 2018, contra um assustador Brasil de qualidades, teve, na chegada, os suíços saindo de campo com um empate em 1 a 1 no bolso". E completam: "Mas por ter levantado a cabeça da equipe contra Neymar e suas estrelas, a Suíça tem mais do que nunca confiança para dar e vender".
Para o ArcInfo, o desempenho da seleção suíça foi "excelente" e decisivo para garantir o ponto conquistado, que, para eles, foi merecido. Já o Neue Zürcher Zeitung, jornal em alemão editado em Zurique, constata que o time contou também com a sorte no final para garantir o empate. “O Brasil pressionou para fazer 2 a 1, mas o goleiro Sommer, o zagueiro Shaer e a sorte da Suíça garantiram a estreia bem sucedida na Copa do Mundo”.