Veja o que o Brasil precisa fazer para se classificar na Copa do Mundo Feminina

Equipe comandada por Vadão pode garantir a vaga até com derrota, mas precisaria de uma combinação de resultados

Relacionadas

A seleção brasileira enfrenta a Itália nesta terça-feira dependendo apenas de suas forças para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. A equipe dirigida por Vadão enfrenta a Itália às 16h (horário de Brasília), na mesma hora em que a Austrália encara a Jamaica. A equipe brasileira precisa apenas de um empate, mas até com uma derrota é possível avançar de fase.

O Grupo C tem a Itália como líder com seis pontos, enquanto Brasil e Austrália aparecem em segundo e terceiro, respectivamente, com as brasileiras à frente pelo saldo de gols (2 x 0). E a Jamaica aparece com zero. Se classificam as duas primeiras colocadas de cada grupo e as quatro melhores terceiras colocadas, entre os seis grupos.

Se o Brasil vencer a Itália?

A seleção brasileira estará classificada e pode até passar em primeiro, caso derrote as italianas e a Austrália não dê uma goleada na Jamaica.

Se o Brasil empatar com a Itália?

O Brasil está classificado. Passará em segundo se a Austrália não derrotar a Jamaica. Caso as australianas vençam, o time brasileiro vai passar em terceiro.

Se o Brasil perder da Itália?

Se o time de Vadão perder mais uma vez, dependerá de uma combinação de resultados. É possível até passar em segundo no grupo, se a Jamaica vencer a Austrália. Aí a definição seria no saldo de gols, pois Brasil, Austrália e Jamaica ficariam com três pontos. Neste momento, o Brasil tem 2 de saldo, contra 0 da Austrália e -8 da Jamaica.

Mas se o Brasil perde e a Austrália pelo menos empata com a Jamaica, a seleção já ficará em terceiro e só saberá se está classificada na quinta-feira, quando termina a fase de grupos. Como é bem provável que mais seleções fiquem em terceiro com três pontos, o Brasil tem boas chances de avançar, desde que não seja goleado pela Itália. A terceira rodada inicia nesta segunda-feira com o Brasil sendo o time de melhor saldo - ao lado da Noruega - dentre os que somam três pontos no torneio.

MAIS SOBRE:

futebol femininoseleção brasileira feminina de futebolCopa do Mundo 2019 França [futebol feminino]
Comentários